Moda Fitness, cabelo bonito e atividade física



Hairstylist Fernanda Luft

Uma mulher moderna não abre mão de nada. Ela faz tudo ao mesmo tempo: trabalha, cuida da casa, dos filhos e ainda arranja tempo para manter a beleza, saúde e estar na moda. Algumas não ficam sem a academia. Essas, às vezes, encontram tempo antes, depois e até mesmo durante a hora do almoço para fazer exercício físico.

Por consequência disso, são os cabelos que acabam ficando sempre de lado. É difícil achar maneiras de deixar eles prontos e lindos para aguentar a correria do dia-a-dia. Nem todo mundo tem a disponibilidade de dar aquela passada rápida no cabeleireiro ou lavar do jeito que tem que ser. Mas também não é impossível.

Se você foge do treino por medo de estragar os fios ou por falta de tempo para lavar... Corra agora para fazer a matrícula na academia. Segundo a hairstylist Fernanda Luft, do salão GRAM CHARM da cidade de Nova Prata, é possível ter cabelos bonitos e sedosos indo para academia. Certos truques permitem manter o cabelo bonito e sedoso. Confira as dicas:

Se for optar por cabelos presos:

Escolha entre rabo de cavalo, coques ou tranças;

Um clássico: Rabo de cavalo: Prático, bonito e confortável. Ótima opção para quem quer prender os cabelos,

- Lembre-se o cabelo deve estar 100% seco antes de prende-los.


- Opte por elásticos revestidos com tecido macio ou prendedores que não arrebentem os cabelos.

- NUNCA prenda muito forte o cabelo, você pode danificar os fios e machucar o couro cabeludo.

- MUITO CUIDADO ao soltar os cabelos, o ideal e soltar uma ou duas voltas do elástico antes de puxar para não arrebentar os fios.

- Indico que use sempre uma tiara/faixa, evitando o contado do cabelo com a pele.

UM ALIADO: SHAMPOOS A SECO, ele ajuda a reduzir a umidade e a oleosidade do couro cabeludo, deixando os cabelos leves, com aparência de limpos e cheirosos.

Por fim, é essencial investir em hidratação, ela ajuda a garantir um cabelo forte e brilhante. Cabelos sem química pode ser hidratado a cada 20 dias. Os fios com química, o ideal é que seja hidratado uma vez por semana.

NOVIDADE!!!

MOVE UP MODA FITNESS está conquistando espaço na região. Agora atendendo Nova Prata do Iguaçu - PR, cidade de pequena, que ultrapassa 10 mil habitantes, mas com público grande, contando com duas representantes. Lá você também irá encontrar toda linha Fitness das marcas Kast Fitness Wear e Get Shape, tendo peças para todos os gostos e com valores acessíveis. A Move Up oferece além das roupas fitness, uma ampla linha de acessórios para treinar, como luvas, garrafas, bolsas, etc. Em anexo ao Salão GRAM CHARM, no endereço: Rua Dom Pedro I, 275, Centro. Telefones para contato: (46) 3545.1352 / Whatsapp (46) 9127.1412

Monoela Luz umas das proprietárias da
Move Up moda Fitness – Francisco Beltrão.

Natura celebra a beleza viva em sua nova campanha



Peças reforçam novas narrativas sobre a beleza na sociedade de consumo

Pioneira em destacar e valorizar a beleza livre de estereótipos, a Natura acaba de lançar a campanha institucional que marcará sua comunicação em 2016. Com a proposta “Viva sua Beleza Viva”, a criação publicitária reforça a essência da marca, com um posicionamento que celebra a beleza que está sempre em movimento.

A campanha revela as diversas belezas como algo vivo e único de cada pessoa. “A beleza não é única nem imutável: ela se transforma a cada dia, a cada momento. A Natura quer fazer um convite a todas as mulheres para que expressem a sua própria beleza em todos os momentos de suas vidas, do jeito que quiserem ser”, afirma Denise Figueiredo, diretora de marca e consumidor da Natura.

O filme da campanha, com locução de Arnaldo Antunes, estreou no intervalo do último capítulo da novela “A Regra do Jogo”, da Rede Globo, no dia 11 de março, e será exibido em TV aberta e fechada nas versões de 30 e 60 segundos. A campanha contará também com mídia em portais, redes sociais, jornais e revistas, além de out of home nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

A multinacional brasileira realiza, há décadas, pesquisas com mulheres de todas as idades, para entender a fundo qual a relação de cada uma delas com a beleza. Em 1996, a marca Chronos lançou o manifesto “Mulher Bonita de Verdade”, que ressalta que a beleza deve estar liberta de preconceitos e manipulações, e inovou ao apresentar uma campanha estrelada por “mulheres reais” e não modelos profissionais.

“A Natura tem orgulho de ser quem é. Por isso, fomos buscar inspiração em sua essência e em sua missão, no compromisso que ela tem com a beleza, com o prazer e a sustentabilidade. Viva sua Beleza Viva é um convite que a Natura faz para as mulheres do Brasil inteiro”, comenta Nizan Guanaes, fundador da Africa e um dos criadores da campanha. “É um orgulho para a Africa ser uma das agências da Natura. Poucas marcas brasileiras têm tanto potencial para serem globais como ela”, finaliza Guanaes.

Confira o texto do primeiro filme da campanha:

A sociedade de consumo pode tentar convencer você

que existem produtos milagrosos,

que prometem só a beleza perfeita.

Vamos ser honestos,

todo mundo sabe que a beleza não é perfeita e única.

Existem várias, milhares e imperfeitas.

A beleza é linda porque muda o tempo todo.

Viver sua beleza é acompanhar seus tempos e momentos

do jeito que você é, do jeito que você quiser ser.

Viva sua verdade.

Viva sua essência.

Viva sua beleza viva.



Ficha técnica



Título: Sociedade de Consumo

Agência: Africa

Anunciante: Natura

Produto: Natura - Institucional

Duração: 60´´



CCO: Sergio Gordilho

VP de Criação: Alvaro Rodrigues / Eco Moliterno / Rafael Pitanguy

Criação: Nizan Guanaes / Sergio Gordilho / Aaron Sutton / Valdir Bianchi / Felipe Silva



Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patricia Gaglioni/ Stella Gafo

Atendimento: Celina Esteves / Cintia Hachiya / Juliana Melo / Monique Araújo

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Rodrigo Rodrigues / Camila Santos

Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz



Produtora de Imagem: PBA Cinema

Direção: Rog Souza

Direção Executiva: Mayra Gama

Produção Executiva: Fernando Fanucchi

Coordenação de Produção: Thais Simoes

Direção de Arte: Marcelo Reginato

Direção de Fotografia: Marcelo Durst

Atendimento: Markinhos Fagundes

Montador: Ivan Kanter Goldman

Finalizador: Fezão Barbieri

Coordenador de Pós Produção: Diulle Sorrentino

Animador: Daniel Semanas

Designer Gráfico: Pepeu Sorrentino

Colorista: Fernando Latorre



Produtora/som: A9 Áudio

Atendimento/som: Marcelinho Romero e Guta Lima

Produção/som: Equipe A9



Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Denise Figueiredo / Vera Sousa / Karina Vaz Guimarães / Renato Winnig / Ana Carolina Soutello / André Marra / Adriana Sixel

Conheça o corte de cabelo que está bombando em 2016




Depois da febre do long bob, o look que está fazerendo a cabeça da mulherada este ano é o messy bob, uma versão mais moderninha e propositalmente desajeitada do curto com base reta. Um detalhe importante é a franja que, a que tudo indica, é arredondada (seque com uma escova redonda para modelar), com as laterais um pouco mais compridas que a parte da frente - se gostar, use-a jogadinha para um lado só. A palavra de ordem desse look é abusar dos finalizadores, como musse, pomada, spray de textura, de água do mar e até xampu a seco - quando mais "bagunçadinho" e naturalmente ondulado, melhor. Depois, é usar a criatividade para desfilar looks cheios de estilo!

Saiba como reaproveitar bandeja de ovo




Comum em quase todos os lares e normalmente lembradas em artesanatos, a bandeja de ovos que você traz da feira ou do mercado pode ainda ter diversas utilidades além de proteger o alimento. Se você sequer chegou a pensar o que fazer com ela, confira algumas sugestões de reaproveitamento para o dia a dia antes de descartar a embalagem:

1. Se você possui em casa pequenos enfeites que usa somente em festas específicas, como as estátuas de um presépio, por exemplo, você pode manter os objetos frágeis armazenados em bandejas de ovos para evitar quebras ou outros acidentes.

2. Se suas bijuterias pequenas, como anéis e brincos, ficam espalhados pela gaveta, que tal colocar cada peça dentro de um espaço reservado para os ovos e deixar a embalagem dentro do gaveteiro?

3. A mesma ideia serve para objetos pequenos, como pregos, roscas, parafusos e pecinhas soltas que, em vez de ficarem perdidas em gavetas ou caixas grandes na garagem, podem ter lugar próprio nos espaços da bandeja.

4. Quem gosta de pintar nas horas vagas para relaxar ou tem crianças em casa que adoram brincar com tintas, pode usar a bandeja de ovo como paleta para misturar e separar as cores.

5. Se você pintar, decorar e der cara nova à bandeja de ovos, pode deixar a embalagem sobre a mesa do escritório como objeto decorativo útil para guardar clipes de papeis, grampos, borrachas, etc.

6. Além dos ovos, as bandejas são ótimas para guardar frutas mais sensíveis, como pêssego e morango, por exemplo, que podem ser levadas à geladeira sem o risco de serem amassadas.

7. Até mesmo na hora de cozinhar a bandeja de ovos pode ter uma função: ao realizar frituras, coloque folhas de papel toalha sobre a embalagem antes de levar ao prato. Você deixa os alimentos mais sequinhos e ainda fica com uma louça a menos para lavar.

Governo do Estado nega redução e vinhos no Paraná continuam sendo os mais caros do país


O governo do Estado do Paraná negou o pedido de redução de tributação sobre a comercialização de vinhos no estado do Paraná. A negativa foi dada pela Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná aos representantes das importadoras, empresários e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seção Paraná (Abrasel-Paraná) na última segunda-feira, dia 14 de março. “A resposta do governo foi negativa de forma simples e fria”, diz Luiz Groff, empresário e proprietário da In Vino Veritas. “O secretário Mauro Ricardo Machado Costa nos apresentou uma planilha inapropriada para os vinhos importados no Paraná na qual aparecia um aumento de apenas 14%, ao invés dos 24% reais. Perguntei ao secretário se caso o aumento fosse maior que 14% ele reveria a sua posição e ele respondeu que consideraria. Ou seja, ele respondeu com uma ambiguidade e nós continuamos aguardando, já que o aumento real é muito maior que o citado pelo governo”, completa Groff.

Desde o começo de janeiro de 2016, o Paraná tornou-se o estado brasileiro no qual o vinho importado sofre a maior tributação do país, o que causou a paralização das pequenas empresas familiares e inviabilizou o comércio de vinho no Estado. Os empresários do Estado se reuniram e apresentaram ao governo um documento que comprova porque os aumentos causados pela alta do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e do valor da Substituição Tributária que, em 1 de janeiro de 2016 passou de 27,23% para 52,45%, paralisaram o setor. “Durante toda essa romaria que nós empresários paranaenses estamos fazendo para tentar sobreviver a essa situação, falamos com o governador, com pelo menos três secretários próximos ao governador, com pelo menos dois ex-diretores da Receita Federal, com advogados e com empresários e eu não encontrei ninguém que apoiasse esse imposto, ninguém que tivesse ouvido as razões do Secretário da Fazenda do estado do Paraná para implantar esse aumento de imposto e também ninguém que tivesse sido ouvido pelo Secretário da Fazenda do Estado do Paraná antes de ele ter tomado essa medida”, argumenta diz Luiz. “Ou seja, não podemos aceitar uma decisão monocrática que venha exatamente cair como uma bomba sobre os nossos negócios”, conclui o empresário.

Para ficar mais fácil para o consumidor entender a situação, vamos exemplificar os custos antes e depois de 1 de janeiro de 2016 em uma negociação entre empresas enquadradas no Simples Nacional no Paraná:

- Até 31 de dezembro de 2015, a ST incidente para a Compra de cliente enquadrado no Simples Nacional no Paraná era de 16,23%. Ou seja, um produto que custava R$100,00 chegava ao comprador por R$116,23.

- Desde o dia 1 de janeiro de 2016, a ST Incidente para a Compra de cliente enquadrado no Simples Nacional no Paraná é de 44,55%. Ou seja, um produto que custava R$100,00 chega ao comerciante por R$144,55%.

Vai viajar no feriado?

De manhã cedinho, o trânsito tende a ser menor

Sempre que você viaja em um feriado e tenta escapar do trânsito tem a impressão de que todo mundo teve a ideia de sair no mesmo horário que você? Fugir das intermináveis filas de veículos não é fácil, principalmente se o destino escolhido for popular, mas você pode colocar em prática algumas dicas que prometem reduzir o tempo desperdiçado na estrada.
Como fugir do trânsito Veja 4 dicas de ouro para não ficar parada na estrada

1) Programe-se. Antes de sair de casa, procure acompanhar as condições da estrada por rádio, televisão e, principalmente, pelos aplicativos de celular. Nos horários de pico (entre 17h e 20h) o movimento tende a ser bem maior, mas, como às vezes o trânsito alivia ou piora quando você menos espera, vale ficar de olho e usar a tecnologia a seu favor.

2) Viaje de manhã. Se checar esses itens frequentemente não é muito a sua praia, deixe a pressa de lado e viaje assim que o sol nascer. Nas primeiras horas do dia a estrada costuma ser mais vazia, você está mais descansada para assumir o volante e a viagem fica naturalmente mais segura.

3) Procure rotas alternativas. Alguns aplicativos (de novo eles!) são bastante eficientes para indicar caminhos diferentes, mesmo durante uma viagem. Às vezes vale a pena sair da estrada e cortar caminho por dentro das cidades vizinhas. O trajeto pode até ser mais longo, mas você gasta menos tempo porque não fica horas parada no mesmo lugar.

4) Estacione. Se em algum momento a estrada ficar muito carregada, faça uma parada no próximo posto ou restaurante. Dá para fazer um lanchinho, tomar um café, esticar as pernas e relaxar um pouco. Assim você deixa o trânsito melhorar enquanto recarrega as baterias e evita que o estresse e o cansaço peguem carona.

Mas, se nenhuma dessas dicas for suficiente para te livrar do congestionamento, é importante estar preparada. Leve alguns lanchinhos na bolsa, tenha à mão CDs legais e proponha jogos e brincadeiras, principalmente se houver crianças no carro. O importante é manter o bom humor e aproveitar cada minuto do passeio.

Páscoa para os pequenos






Para quem quer fugir do tradicional chocolate e dar um presente diferente nesta Páscoa, a DOUDOU - loja virtual com itens de decoração e enxoval infantil - conta com diversas opções para encantar os pequenos. Almofadas, bichinhos de tricot, brinquedos educativos, toalhas, roupões divertidos e muito mais. Com design exclusivo e materiais cuidadosamente selecionados para propiciar conforto, segurança e praticidade para mães, bebês e crianças, as peças da marca mexem com o lúdico, incentivam a imaginação e podem acompanhar a criança por muitos e muitos anos.

Sobre a DOUDOU

Doudou é uma palavra de origem francesa que se refere ao bichinho, naninha ou paninho com o qual a criança gosta de dormir. O doudou traz conforto, carinho e segurança à criança. E foi partindo deste universo que a empresária Maria Cláudia Slaviero Cassou Guerios fundou o e-commerce DOUDOU. Mãe de dois filhos, Antonio (4 anos) e Henrique (3 anos), Maria Cláudia sentiu uma enorme carência de produtos de design focados no mercado infantil na hora de projetar e decorar o quarto dos meninos, gerando assim a vontade instantânea de desenvolver um projeto 100% personalizado e focado em atender este nicho específico. “Pensamos em produto para esta nova geração de mães (e filhos) modernas, que além de conforto e qualidade, dão valor ao design e buscam algo realmente especial", afirma a empresária, que também é fundadora do grupo e blog curitibano Baby Boom, que reúne mais de 15 mil mães no Facebook e quase 5 mil seguidores no Instagram.


DOUDOU

www.doudou.com.br

@shopdoudou

Projeto verão começa no inverno!





Estamos entrando na época em que mais gostamos de ficar em casa. Acredito que é o clima mais esperado para alguns, o inverno. Estação do ano em que mais gostamos de ficar em casa, apreciar uma boa culinária e um bom vinho.

Porém, esta época do ano é a melhor para começar aquele tal “Projeto verão”, “Projeto praia” ou como queiram chamar.

Por conta das baixas temperaturas, o nosso corpo precisa gastar mais energia para se manter aquecido e funcionando. Logo, o inverno potencializa o resultado dos treinos. "Nessa estação a queima calórica e a tonificação muscular se tornam mais rápidas e eficientes" concorda, Patricia Vieira, Instrutora de Pilates.

Para começar a malhar no frio, um fator muito importante é ter cuidado na hora de escolher o que vestir. Essa história de que o melhor é se encapuzar para suar mais e perder gordura não existe!!!

Sua maior aliada nas temperaturas baixas é a calça soltinha de veludo, além de proteger do frio, ainda ganha nota 10 no quesito estilo.

A calça legging é um modelo típico de academia! Todo mundo usa, todo mundo gosta e todo mundo quer. A legging Cirre é uma ótima pedida para todas as estações.

A jaqueta de Poliamida também é uma grande aliada, tem como características a alta resistência, fácil lavagem, resiste ao amarrotamento, baixa absorção de umidade, toque agradável e secagem rápida, melhor ainda se ela tiver touca.

O body é uma excelente opção para malhar, afinal, ao contrário das blusas mais curtas, ele não sobe enquanto você se movimenta nos exercícios. Vale a pena ter um no seu closet fit!

As luvas são peças essenciais no inverno, elas dão mais firmeza na hora de realizar o exercício, além de deixar sua mão mais aquecida.

Polaina ou meião aeróbico, dão aquela sensação de bem-estar nos pés e panturrilha, e deixam o look mais charmoso.

Utilize uma combinação certa de roupas e verá que o frio não passa de uma estação do ano.

Monoela Luz umas das proprietárias da
Move Up moda Fitness – Francisco Beltrão.

Como montar uma horta em apartamento usando garrafas pet





Para quem adora estar sempre inovando hoje vamos dar alguma dicas de como montar uma mini horta com garrafas pet.

As mini hortas urbanas são uma ótima forma de melhorar também os seus hábitos alimentares, já que temperos e ervas fresquinhos bem ao alcance das nossas mãos fazem um bem danado.

E para você que acha que isso é impossível porque você mora em um apartamento ou numa casa sem jardim ou quintal. É possível cultivá-la mesmo em espaços reduzidos, como áreas de serviço, varandas, jardineiras, ou até naquele cantinho da cozinha.

Vale usar a criatividade com os materiais e ter diversos tipos de hortaliças como manjericão, cebolinha, salsinha, hortelã, erva-doce, alecrim. Além de fazer muito bem o contato com a terra, é uma delícia poder usar os alimentos plantados para dar um temperinho nos nossos pratos. As plantinhas também dão um outro efeito na decoração. 

Usando uma garrafa pet para montar sua horta não é a maneira mais bonita de se ter uma horta em casa, mas existem incríveis projetos usando o material. Com elas, conseguimos fazer instalações, pendurar as plantas para tomar água da chuva, cultivar diversos tipos de ervas de uma só vez.

É preciso ficar atento e tomar alguns cuidados na hora de montar a sua horta. Elas podem ser feitas em todos os tipos de casa e apartamentos, só precisam ser adaptadas ao espaço e aos recursos disponíveis.

Confira abaixo o passo-a-passo para a sua horta vingar

1. Escolha do local
As hortaliças precisam receber, no mínimo, cinco horas de luz solar por dia. Por isso, o ideal é instalar a horta na varanda ou junto à janela. Prefira locais que recebem sol pela manhã.

2. Onde plantar?
Em qualquer qualquer garrafas PET de 2 litros (cortadas acima da metade). É preciso sempre furar embaixo para a drenagem da água.

3. Preparo do solo
Melhor comprar terra pronta, com matéria orgânica, nitrogênio, fósforo e potássio, aconselha o técnico agrícola Adejar Gualberto Marinho, da Embrapa Hortaliças. “O ideal é que a terra tenha pH 6. Se o solo for ácido demais, as plantas não vingarão”.

4. Seleção das culturas
Opte por hortaliças com raízes curtas, como alface, coentro, cebolinha, salsa, pimentão e couve-folha, ou até frutas de pequeno porte, como tomate-cereja e morango. Vegetais de raízes longas, como cenoura, rabanete e mandioquinha, não se adaptam bem a solos pouco profundos

5. Cuidados no plantio
A plantação começa com sementes ou mudas, dependendo da cultura. Pesquise o espaçamento ideal de cada planta para que ela cresça plenamente. Um pé de alface, por exemplo, deve ser plantado a 20 cm dos demais, enquanto para tomate e couve a distância sobe para 35 cm.

6. Rega e manutenção
No início, regue três vezes por dia até que a semente germine ou a muda pegue. Depois, basta uma rega diária, de preferência pela manhã. Retire plantas invasoras e proteja a horta de insetos, principalmente borboletas. Seus ovos viram larvas, que se alimentam das plantas.

Tudo o que você precisa saber sobre TPM



Francisco Furtado Filho*

A TPM ou Síndrome Pré-menstrual é o período cíclico que precede a menstruação. Nesse intervalo de tempo, podem aparecer sintomas psíquicos e físicos, que geralmente desaparecem no primeiro dia do fluxo menstrual. Em algumas mulheres, a TPM é interrompida somente com o fim do fluxo.


A principal causa da TPM é a alteração hormonal durante o período menstrual, que interfere no sistema nervoso central. Parece haver uma conexão entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas à sensação de prazer) e os neurotransmissores, tais como a serotonina. É importante ressaltar que essa síndrome acompanha a menstruação normal da mulher.


SINTOMAS

Os sintomas na TPM causam diversos desconfortos à mulher, dividindo-se em: sintomas emocionais e sintomas físicos. Os sintomas emocionais são: depressão, vontade de chorar, irritabilidade, ansiedade, insônia, fome em excesso ou falta de apetite, sonolência, dificuldade de concentração e cansaço. Já os sintomas físicos são: dor de cabeça, acne, aumento de peso, inchaço nas mamas, dores osteomusculares e distensão gasosa.

Para caracterizar a TPM não é necessária a ocorrência de todos esses fatores, que devem desaparecer com o fluxo para serem chamados de síndrome pré-menstrual.


DIAGNÓSTICOS

A TPM atrapalha a vida pessoal e profissional de diversas mulheres por todo o mundo todos os meses. Essa tensão é gerada por alterações hormonais que antecedem a menstruação. Em geral, os sinais da TPM aparecem na metade do ciclo menstrual e desaparecem em até dois dias após o início da menstruação.

O diagnóstico da tensão pré-menstrual costuma ser demorado, principalmente pela falta de exames que comprovem a sua existência. As mulheres que têm sintomas mais severos passam por diversos médicos e demoram anos para serem diagnosticadas. É preciso uma combinação dos sintomas condizentes e a fase do ciclo menstrual exato para serem diagnosticadas com TPM. Outra questão é que a maioria das mulheres que têm sintomas intensos de tensão pré-menstrual não procura ajuda médica, por acreditarem que são normais, ou por acreditarem que o médico não dará importância para a sua queixa.

Apesar de não ter diagnóstico e tratamento exatos, a TPM pode ser caracterizada por um quadro de sintomas que podem ser amenizados por meio do tratamento correto. Se você passa por esse sofrimento todos os meses não espere pela sua próxima menstruação, procure o quanto antes um ginecologista, explique seu problema e inicie o melhor tratamento para o seu caso. TPM tem tratamento!


TRATAMENTOS E CUIDADOS

Por se tratar da TPM, não existe um tratamento específico, já que os sintomas variam muito de intensidade para cada mulher. Entretanto, há medidas que aliviam os sintomas.

O melhor caminho para o tratamento da TPM é consultar um médico ginecologista e descrever para ele todos os sintomas que a mulher sente antes e depois da menstruação. O melhor medicamento é o que, sozinho ou associado, reduza os sintomas.

Como essa síndrome está ligada à ovulação, muitas mulheres podem se beneficiar do uso da pílula anticoncepcional, que suspende a ovulação. Nos Estados Unidos, a FDA (Órgão Regulatório dos Estados Unidos) aprovou a pílula com drospirenona e etinilestradiol, para mulheres que têm sintomas de TPM e desejam anticoncepção hormonal.

Já nos casos graves de síndrome disfórica pré-menstrual, é necessária uma medicação mais específica. Atualmente, o tratamento usado com melhores resultados são os antidepressivos. Estudos recentes mostram que essa medicação, usada na menor dose possível e durante a fase de tensão pré-menstrual, tem melhorado muito a qualidade de vida das mulheres que experimentam essa disfunção. Também nesses casos a pílula anticoncepcional com drospirenona e etinilestradiol pode ser usada.

Resultados não cientificamente comprovados mostram que a vitamina B6 (piridoxina), a vitamina E, o cálcio e o magnésio podem ser usados na melhora dos sintomas. Outro medicamento é o ácido gama linoleico, que é um ácido graxo essencial e pode ser encontrado no óleo de prímula. Existem advertências sérias do FDA americano a respeito de medicações alternativas naturais e de possíveis efeitos colaterais graves, portanto, esse ou qualquer outro medicamento, mesmo que “natural”, só deve ser usado mediante prescrição médica.


CONVIVENDO

Para muitas mulheres, a TPM pode atrapalhar as tarefas diárias, sejam profissionais ou pessoais. Para amenizar os sintomas da TPM, as seguintes ações são indicadas:

Realize atividades que proporcionem bem-estar, como passear no parque;

Faça uma atividade física. Pode ser uma caminhada ao ar livre, andar de bicicleta, nadar ou jogar tênis. Isso ajuda a reduzir a tensão e a melhorar a autoestima;

Evite agendar compromissos importantes para os dias que antecedem a sua menstruação;

Procure cuidar de seu corpo, mesmo que você não vá sair de casa. Isso também ajuda a elevar a sua autoestima;

Afaste os pensamentos negativos, seja otimista e mentalize coisas boas;

Procure fazer uma alimentação balanceada com verduras, frutas e legumes;

Diminua o sal. Ele ajuda a desencadear os inchaços, pois contribui na retenção de líquidos;

Redobre os cuidados com a pele. O aumento de oleosidade da pele e surgimento de acnes está relacionado com esse período. Por isso, a boa alimentação é fundamental;

Evite o consumo excessivo de carboidratos e açúcares, como doces, chocolates e amendoim.


Dr. Francisco Furtado Filho, médico ginecologista do Hospital VITA.

Schutz lança a coleção de bolsas Push Me!


A Schutz entra de cabeça nas customizações e lança a a coleção Push Me. São bolsas estilo saco, com uma alça curta e uma alça longa, e cheias de botões para que cada uma possa personalizar as bolsas com seus patches favoritos, que se encaixam nos botões mas podem ser removidos ou recolocados a qualquer momento. É super divertida a ideia de encher de patches coloridos mas, ao mesmo tempo, a bolsa poder ficar basica, só com os botões parecendo tachas.

Os valores ficam entre R$ 490,00 e R$ 890,00 e os apliques são vendidos separadamente por R$ 45,00, cada um, nas lojas da rede.

Quer conferir mais acesse o site www.schutz.com.br

Show com Marcos e Belutti



A noite de hoje vai ser repleta de agito, diversão e boa música com os sucessos sertanejos no show de Marcos & Belutti em Francisco Beltrão - Paraná no palco da Expobel a partir das 22:00h.

A dupla subiu aos palcos pela primeira vez em 2008. A revelação sertaneja foi sucesso imediato com músicas como "Vem Me Amar", "Você Não Me Merece", "Domingo de Manhã", "Linhas", "Queda Livre", "Poeira da Lua", "Então Foge", "Aquele 1%" e "Tudo no Olhar". Já são mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais, provando todo o sucesso e empatia dos cantores junto ao público brasileiro.

A dupla promete agitar o dia com vários sucesso entre ele a música de trabalho Romântico Anônimo.

Todos estão convidados a curtir esse entre outros sucesso hoje!!!

Sinais de que o ‘seu casamento pode estar em crise’



No começo do casamento, casais cuidam muito de como aparecem um para o outro. Com o tempo, o nível de conforto aumenta e parceiros se tornam muito mais relaxados em relação à necessidade de aparentarem “perfeitos” um para o outro. Entretanto, se você notar que sua/seu parceira(o) sofreu um declínio repentino e radical na aparência e higiene, pode ser porque ela/ele não se importa mais se você a(o) acha ou não desejável. Essa completa falta de interesse é um indicador de um casamento em crise e cedo ou tarde ela/ele pode querer sair dele.

Dificuldade de diálogo, divergências de opiniões, maneiras agressivas de comunicação, dificuldades de demonstrar afeto e admiração pode ser uma das dificuldades que o casal evidencia quando está em conflito. Geralmente o casal pode manifestar suas magoas e ressentimentos, mas também pode retrair-se e guardar para si toda sua tristeza e desesperança.

Algumas emoções são comuns durante períodos de crise como: dor, raiva, frustração, solidão, sentimento de rejeição entre outras. As atitudes geralmente evidenciam negatividade, desânimo, frustração, desesperança, agressividade etc. As ações entre os cônjuges são destrutivas, palavras ásperas, silêncio e até violência.

O clima no relacionamento fica bastante frio, áspero, amargo, possui dificuldades de discutir as diferenças, conversas se transformam em discussões ou o cônjuge se afasta e mantém-se em silêncio. Não há sentimento de cumplicidade e parecem viver de maneira isolada e distante. Observe em nossa galeria de imagens, alguns sinais indicativos de que o seu casamento pode estar correndo o risco de terminar:

Viraram mais amigos que amantes: Você está com a sensação de que seu companheiro é mais seu colega de quarto do que seu amante. Isso ‘não é bom sinal’. O seu parceiro ou cônjuge deve ser seu amigo, sim, mas com um vínculo mais forte entre vocês, também! Se você sente que a relação está esfriando é hora de restabelecer este vínculo. Pode ser bom procurar um aconselhamento profissional ou simplesmente preparar uma noite a dois.

Há sempre uma parte ressentida: O ressentimento conjugal pode acabar em um relacionamento extraconjugal. É importante perceber o que se passa e o que precisa ser feito para melhorar a situação.

Não há comunicação: A comunicação é fundamental para qualquer relacionamento bem-sucedido. Portanto, não é surpreendente que, quando a comunicação falha, o seu casamento ou sua parceria possa estar em perigo. A razão para a falta de comunicação varia - talvez ambos estejam demasiado ocupados. Ou talvez haja um problema maior a ser resolvido. De qualquer maneira, separe um tempo para sentar com o seu parceiro. Certifique-se de que não haverá distrações, e converse. Vá direto ao cerne da questão, é difícil mas necessário.

Intimidade é coisa do passado: Quando a intimidade emocional e física deixa de existir é um grande sinal de que seu casamento está em crise. Mas há muitas maneiras de reacender a chama. Os especialistas em relacionamentos sugerem que comece com pequenas mudanças: "abrace-o mais vezes ... tente aproximações que já não são comuns".

Uma parte nem está disposta a tentar: Quando uma das partes não está interessada em melhorar a situação, pode ser desanimador e frustrante para o outro. Infelizmente, se a outra pessoa quer colocar um ponto final na relação, tem que aceitar. Mas é possível consertar um casamento com o cônjuge ainda relutante. Tente perceber o que falta e proponha aconselhamento

Traição: Casamento é um trabalho árduo, constante, mesmo sem a infidelidade. Mas a traição pode fazer do casamento um desafio quase impossível. Se você ou o seu cônjuge é culpado é hora de agir. Primeiro, defina se o casamento vale a pena ser 'salvo'. Se for, exija transparência e entrega

Discutem demais: Um estudo descobriu que discutir é uma das oito razões mais comuns para o divórcio. Se você e seu parceiro discutem mais vezes do que seria benéfico, pondere mudar isso. Ouça mais, argumente com reflexão e tenha mais calma. Discutir demasiado também cansa.

Não há mais tempo a sós: É importante não levar a vida só em função do outro, mas é saudável e necessário que haja momentos só de vocês. Nem que seja uma conversa de alguns minutos ou uma mensagem durante o dia. O essencial é manter-se conectado e próximo

As discussões ficam mal resolvidas: Discussões mal resolvidas não são nada bom. Às vezes, o fato de não estar resolvido pode deixar um clima ruim entre os dois. Aprenda a se comunicar de forma eficaz e não finja que o problema não existe só para não discutir outra e outra vez

A relação é desigual: Se sente que você é o único comprometido enquanto o seu parceiro faz o que quer, está na hora de mudar. Relações desiguais podem acumular ressentimentos e chegar, eventualmente, ao fim. Às vezes é necessário fazer pequenos sacrifícios num relacionamento, mas isso deve ser equilibrado. Se a balança não estiver alinhada, é hora de abrir um diálogo sobre o assunto

Vocês se evitam: Se você e o seu parceiro se evitam deve haver uma razão para isso. Talvez tenham desistido, ou talvez haja um problema. De qualquer maneira, em algum momento, você vai ter que enfrentar a questão. Perceba o que se passa e tente conversar

Tentam sempre magoar o outro: Se há tanta raiva de seu parceiro que você tenta encontrar formas de sempre magoar o outro, este é um território perigoso. Não só é prejudicial para o seu relacionamento mas emocionalmente abusivo. Veja qual o motivo de tanta raiva

Culpam um ao outro constantemente: Jogar o jogo da culpa pode levar ao fim do casamento. O casamento exige esforço de ambas as partes. Se um de vocês se recusa a assumir a responsabilidade ou está mais interessado em encontrar a falha do que uma solução, esse não é o caminho

Um de vocês age sozinho: Se um de vocês começou a agir como se estivesse sozinho, isso é algo a ser pensado. Uma relação é a dois

Comparações constantes: Se você constantemente compara o seu cônjuge à outra pessoa, o seu casamento precisa de ser revisto. Se isso acontece no seu relacionamento, identifique o problema. Não é saudável pensar noutra pessoa e compará-la com a pessoa com quem está

Não sente que haja uma solução: Se você acha que os problemas e as questões já não são possíveis de solucionar, não desanime, procure um profissional. Se ainda quiser salvar o seu casamento, faça este último esforço.



Tornaram-se inimigos: Se se tornaram inimigos é hora de dar um passo atrás. Todo o relacionamento tem problemas, mas é fundamental se manterem companheiros

6 formas de turbinar seu almoço para emagrecer - e ir muito além das calorias



por Paulo Nobuo

Você certamente já conhece a importância de um bom café da manhã para a saúde e a dieta. Além de garantir energia para as tarefas do dia a dia, a refeição, quando realizada de maneira correta e rica em nutrientes, ainda ajuda na dieta por evitar que você cometa exageros no almoço.

Mas se mesmo apostando em um cardápio reforçado logo de manhã ainda acredita que pode melhorar a qualidade do almoço para turbinar o processo de emagrecimento, pode então seguir algumas sugestões simples que fazem toda a diferença na dieta, sem comprometer o bom funcionamento do corpo.
SHUTTERSTOCK
1. Uma dica bastante fácil de ser seguida sem grandes alterações no cardápio é adicionar alimentos termogênicos ao prato. Eles são considerados aliados da perda de peso porque aceleram o metabolismo exigindo maior queima de energia para serem digerido e auxiliando na eliminação de gordura. Conheça aqui 13 alimentos que estimulam o corpo a eliminar calorias e saiba quais são os melhores temperos termogênicos para secar rápido.

2. Realizar substituições simples também ajuda a emagrecer sem que você precisa mudar radicalmente seus hábitos alimentares. Uma boa alternativa, por exemplo, é trocar o tradicional arroz do dia a dia por quinoa. Ela é livre de glúten e considerada fonte de carboidrato de digestão lenta, que aumenta a sensação de saciedade. Aprendaaqui como preparar o prato.
LUISA LEAL PHOTOGRAPHY/SHUTTERSTOCK

3. Mas se você simplesmente não consegue deixar o arroz de lado, pode adotar uma medida no preparo do prato que durante o almoço que elimina totalmente vontade de comer doces à tarde: basta introduzir amêndoa na preparação. Rica em magnésio, a oleaginosa mantém a saúde em dia e ajuda a driblar a necessidade de uma sobremesa após a refeição.

4. Manter o prato em equilíbrio, com vegetais, proteínas, sem deixar de lado qualquer nutriente garante saciedade, contribui para o bom funcionamento do organismo e pode ser essencial para reeducação alimentar e perda de peso sem sofrimento. Mas se você não sabe exatamente como montar uma boa refeição, vale seguir 7 opções de almoços leves e nutritivos indicados pela nutricionista Marina Gorga.
THINKSTOCK

5. Se você exagerou no fim de semana ou está se sentindo pesada por excessos em festas e quer realizar uma verdadeira limpeza no organismo, então deve apostar emalmoços detox que eliminam as toxinas e ajudam na dieta. Para a refeição, procure abastecer o prato com leguminosas (feijão, grão de bico, lentilhas), cereais integrais (arroz integral, quinoa, amaranto), legumes pouco cozidos ou crus, uma fonte de proteína (frango, peixe ou ovo) e muita salada crua.

6. Evite os restaurantes self-service e adote o hábito cada vez mais comum de levar marmitas para o trabalho. Além de se alimentar de forma mais saudável, você ainda consegue controlar exatamente o que come, evitando exageros e garantindo maior qualidade de vida. Se você ainda não sabe como iniciar o processo, confira aqui 5 opções marmitas saudáveis, acompanhe um cardápio semanal leve para não enjoar, além de conhecer 9 coisas que todo mundo que come marmita no trabalho deveria prestar atenção.

Dia da Mulher: conheça a história por trás da data e entenda por que a celebramos



Em 2016, o Dia da Mulher é comemorado, oficialmente, pela 43ª vez, já que foi reconhecido pela ONU apenas na década de 1970. No entanto, a batalha que culminou na criação desse marco tem mais de 100 anos de história e remonta a questões que, até hoje, fazem parte da vida e da participação das mulheres na sociedade.

Como surgiu a data

O acontecimento considerado crucial para a criação do Dia Internacional da Mulher foi um incêndio que aconteceu em uma fábrica têxtil na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, em 1857, e que matou cerca de 130 operárias.

Embora ainda existam algumas divergências sobre a data, a versão mais aceita é a de um incêndio criminoso. A má condição de trabalho nas fábricas era uma das lutas mais importantes das mulheres que começaram a trabalhar após a Revolução Industrial: além das longas jornadas e da insalubridade do ambiente, havia ainda a questão salarial - mulheres chegavam a ganhar 1/3 do que os homens ganhavam pelo mesmo tipo de trabalho.

RERODUÇÃO/ FRANKLIN AND ELEANOR ROOSEVELT INSTITUTE (NEWDEAL.FERI.ORG)
Incêndia em fábrica têxtil nos Estados Unidos matou mais de uma centena de mulheres



Lutas das mulheres


As manifestações foram intensas e as represálias, violentas. Acredita-se que as operárias que morreram na fábrica tenham sido propositalmente trancadas dentro do local.

Nos anos seguintes, as lutas por direitos sociais e trabalhistas continuaram. Em março de 1908, estima-se que 1500 mulheres se reuniram em Nova York para protestar - na ocasião, a questão do trabalho infantil também foi levantada por elas. Nesse mesmo ano, o partido Socialista da América estabeleceu que o último domingo de fevereiro seria celebrado como "Dia Nacional das Mulheres" (a data foi mantida até 1913).

Em fevereiro de 1910, milhares de mulheres, entre militantes, socialistas e operárias, se reuniram novamente em Nova York. De acordo com estudo "La Journée Internationale des Femmes", da pesquisadora francesa René Côté, nesse período a questão do sufrágio feminino (direito ao voto) também esteve em pauta.

Em agosto do mesmo ano, durante a Segunda Conferência de Mulheres Socialistas, na Dinamarca, a dirigente socialista Clara Zetkin, da Alemanha, junto com outras militantes, propôs a oficialização de um dia para celebrar a jornada das mulheres. Ficou decidido, assim, o Dia Internacional da Mulher.

Como não houve uma definição de data, a celebração era realizada em dias diferentes em cada país. O cenário de guerra dificultou a organização, embora as manifestações tenham continuado.

Muitos historiadores acreditam que o dia 8 de março foi escolhido em função de um protesto de quase 100 mil mulheres contra o Czar Nicolau II, da Rússia, movimento que contribuiu para o fortalecimento popular para a formação da Revolução Russa, um dos acontecimentos mais importantes da história recente.

Duas décadas mais tarde, a Organização das Nações Unidas assinou o primeiro acordo internacional para princípios de igualdade entre homens e mulheres. Na década de 1960, o movimento feminista começa a ganhar força e, em 1977, a Organização reconheceu o "8 de Março" como Dia Internacional da Mulher.
SHUTTERSTOCK/JESUS CARLOS
Até hoje, mulheres no mundo todo precisam lutar por alguns direitos básicos


Por que comemorar o Dia Internacional Da Mulher?


A data é um símbolo do movimento de emancipação da mulher na sociedade. Com ela, são reconhecidas algumas das batalhas e sacrifícios das mulheres por direitos básicos em uma sociedade que, até hoje, segue o modelo patriarcal e, portanto privilegia os homens.

Vale lembrar que, embora muitas dessas lutas venham sendo travadas há décadas, direitos básicos das mulheres ainda são ameaçados e, muitas vezes, subestimados. No Brasil, por exemplo, o direito ao voto só foi concedido às mulheres da década de 1930, a e equiparação salarial ainda não é uma realidade.

Além disso, mulheres em todo o mundo são as maiores vítimas de violência sexual e doméstica, em geral recebem menos educação do que os homens e, em alguns países, não têm seus direitos humanos garantidos.

Nesse sentido, o 8 de março, além de servir para celebrar a trajetória e conquistas históricas da mulher, é uma oportunidade também para refletir sobre o seu papel na sociedade e fortalecer a luta por direitos, pela proteção e pelo respeito de todos os seus membros.

Fontes:
Portal da Procuradoria Geral da República/Ministério Público Federal
Revista Escola (Editora Abril)
Portal G1
Sempreviva Organização Feminista/Defensoria do Estado de Estão Paulo
(Consulta em março de 2016)

Páscoa: dicas para montar um cesta de Páscoa



Todo mundo gosta de ganhar alguma coisa na Páscoa, seja simples ou sofisticado o que vale é a intenção de quem dá, e a felicidade de quem recebe. Pensando nisso... que tal montar uma cesta de chocolate? Também é uma oportunidade para você ganhar um dinheiro montando e vendendo essas cestas. Portanto, aqui vão algumas dicas:

Vá a lojas especializadas: existem lojas especializadas em festas. Nessas lojas, além de encontrar produtos de decoração de festas, você encontra doces e mais doces, que costuma ser bem mais barato e ter mais opções.

Opções para sua cesta: ovo de páscoa, coelhinho de pelúcia, coelhinho de chocolate, Ferreiro Rocher, Kinder Ovo, Tortuguitas, mini bolo de chocolate,caixa de bombons, caixa de Bis, trufas, barra de chocolate, uma embalagem (formato coração) com bombons Sonho de Valsa, uma caixa de Gotas Hershey’s.

Se o objetivo da cesta é:

Presentear o(a) amado(a): fica meio implícito que você deve comprar os chocolates que a pessoa mais gosta. Essa é a hora de provar que você realmente a conhece e que se lembra dos gostos dela. Você também pode incluir vinhos.

Dar para crianças: se você for presentear uma criança, respire aliviada. Elas são as menos enjoadas para chocolates! Porém, já ouvi de diversas crianças que chocolates com nozes, damasco, uva passa, coco e afins não fazem muito o gosto delas. Então opte pelos sabores mais tradicionais.

Vender: nesse caso, você pode montar cestas diferentes de acordo com o cliente. Muitos podem vir até você e encomendar uma cesta só com chocolate branco; outros podem pedir uma cesta só com chocolates recheados de licores. Mas para começar, faça uma cesta variada, com um pouco de tudo.

Sendo assim, a lista de chocolates que você vai precisar comprar vai depender de quem for receber a cesta.

A decoração

Uma das partes mais importantes da montagem de uma cesta é a decoração, não adianta caprichar na escolha dos chocolates e depois colocá-los em qualquer coisa para entregar a pessoa.

Você vai precisar basicamente de:

- cesta de vime

- fitas e laços (cores e tipos de sua preferência)

- papel filme (precisa ser grande para poder embrulhar a cesta)

-cola quente

- papel celofane ou crepom

Montando a cesta passo a passo

Os materiais você encontra em lojas de artesanato ou aviamento e papelarias.

Bom, o primeiro passo é colocar todos os chocolates arrumadinhos dentro da cesta. Para dar um enchimento e não deixar que os chocolates fiquem no fundo da cesta, pegue o papel crepom, corte-o em tirinhas e recheie a cesta. Ela ficará mais fofa e aí você pode colocar os chocolates. Depois, é hora de enfeitar com os laços e as fitas.

É interessante comprar uma fita mais grossa para você forrar a alça da cesta. Dá pra comprar também laços prontos, e com a cola quente você o prende aonde quer. Você pode decorar o resto da cesta como você quiser. Tudo vai depender da sua criatividade. Por fim, ensaque a cesta com o papel filme, feche com a fita (mais grossa para agüentar o peso da cesta).



Feliz Páscoa a todos!!!

PARA TODAS AS MAMÃES: PILATES PARA TODAS AS IDADES!

Por: Patricia Vieira Pilates é ideal em qualquer fase da vida, assim nunca é tarde ou cedo para começar a praticá-lo. Os benefícios em...