Veludo, couro, rendas: no que apostar para os dias frios


MariaInes







Especialista fala sobre as tendências Outono/Inverno 2017

A época mais gelada do ano está chegando e para não errar no look é bom ficar atento às principais tendências. Pensando nisso, a consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, professora do ISAE – Escola de Negócios, separou algumas dicas do que vai estar em alta nos dias mais frios.

Segundo a consultora, a grande tendência para o Outono/Inverno 2017 é uma mescla entre os visuais romântico e gótico nas cores roxo, preto e vermelho sangue. Além disso, uma boa aposta são as roupas em couro, com cores mais sóbrias, acessórios clássicos e os Oxford com salto e as botas coturnos. “Essa mistura entre o romântico e o gótico é a tendência para 2017. A posta das grifes é na feminilidade, na fluidez, mas também na força e no estilo da mulher”, comenta.

Outra tendência, segundo a especialista, é o veludo, uma ótima opção para os dias mais frios. Já a mescla entre roupas esportivas e acessórios clássicos, que vem fazendo sucesso, continua em alta. “No último desfile da Dior, por exemplo, vimos os mais diversos modelos de jaquetas bomber, macacões, moletons, misturados a vestidos transparentes e saias retas abaixo do joelho”, explica.

Por fim, a transparência também está em alta. Assim como a Meia Arrastão, que voltou com tudo e ganhou um novo fôlego, usá-la embaixo do jeans rasgado, por exemplo, virou um hit entre as mulheres mais descoladas. “A Meia Arrastão veio com força total, em várias cores, ela é uma peça muito versátil e pode ser usada de diversas maneiras, para montar um look mais descolado, ou até algo mais sofisticado”, finaliza Maria Inês.

A favor da boa palhaçada: espetáculo com elementos circenses anima programação do 1º Festin




Companhia “Os Palhaços de Rua” de Londrina traz para Cascavel uma peça cheia de improviso e interação

A magia do circo vai tomar conta de Cascavel quando os palhaços Batata Doce e Turino entrarem em cena. Mas esse não é um espetáculo convencional! Prepare-se para gargalhar numa peça que mistura duas artes populares: a linguagem teatral e os elementos do circo. A Companhia “Os Palhaços de Rua”, de Londrina, está entre os grupos selecionados para o Festin, 1º Festival de Teatro Infantil de Cascavel, que acontece entre os dias 25 e 30 de abril.

Criado por meio de um intenso trabalho de pesquisa, "Números" é um espetáculo que nasceu nas salas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 2013. Adriano Gouvella e Lucas Turino se encontraram durante a graduação e uniram a prática que já tinham na dramaturgia com os estudos que desenvolviam na faculdade.

Juntos, assumiram a missão de levar o riso a quem quer que seja e onde quer que seja! Inúmeras experimentações fizeram parte do trabalho de montagem da peça. “Foram realizadas saídas de palhaço em feiras livres e no calçadão da cidade em horários de pico de trânsito de pessoas, investigando possibilidades de criação de jogo com os pedestres e testando a cenografia que compunha o espaço. Levamos objetos para experimentar as funcionalidades e as improvisações que surgiam, interferindo assim na ordem cotidiana. Essas performances acabavam cativando as pessoas”, conta o ator Adriano Gouvella.

Imagine tudo isso junto: malabares, fios, uma galinha de borracha, um pedestal de microfone, um carrinho de supermercado e fogo! Quanta história engraçada não pode surgir disso, hein?! Como é baseado nas interações e no improviso, o trabalho foi amadurecendo ao longo do tempo. Além do Paraná, o espetáculo já passou por estados como Acre, Rondônia, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, totalizando cerca de 80 apresentações para quase 50 mil pessoas.

O público cascavelense também vai ser incluso nessa lista, porque a companhia “Os Palhaços de Rua” está chegando para animar o Festin. “A proposta de aproximar o teatro das crianças é muito importante para o processo de acessibilidade, compreensão, enriquecimento cultural e valorização da arte e da cultura desde a infância. Assim podemos formar adultos com mais compreensão de mundo, amor ao próximo, bom senso, pessoas com mais capacidade de crítica e reflexão sobre si próprias e sobre o meio social, ajudando na construção de uma sociedade mais justa e humanitária para todos”, comenta Adriano.

Então, faça o bem para suas crianças e as leve para aprender enquanto brincam e se divertem! Escolha a hora e o local que mais te agradam: a peça “Números” será apresentada no dia 29 de abril às 10 horas em frente à Catedral e no dia 30 de abril às 14h30 no Lago Municipal. Para conferir a programação completa do festival, acesse: www.festincascavel.com.br.

O festival

O 1º Festival de Teatro Infantil de Cascavel tem como proposta incentivar o “consumo” e a prática teatral entre as crianças. O evento é aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), Lei de Incentivo à Cultura do Paraná e incentivado pela Copel – Companhia Paranaense de Energia, com apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Cascavel. Também tem o apoio cultural da Sanepar, Celeiro Grãos da Terra, Viação Garcia, Panificadora Jardim Cristal e Pastelaria Mello's. A ideia é promover um intercâmbio entre artistas e levar espetáculos infantis às escolas, praças e espaços teatrais.

O veludo vem com tudo nesse inverno!

Você não vai fugir do veludo nesse inverno. Os estilistas mais renomados apostaram no material e ele se tornou o hit nas ruas ;)

O outono acabou de chegar e é uma delícia ver os termômetros abaixando um pouco, não? Voltamos a conseguir usar sobreposições e também já podemos começar a investir nas tendências que vimos nas passarelas internacionais. Uma delas, por exemplo, é o veludo. A moda caiu de amores pelo material novamente. Com ou sem ironia, o tecido está por todo o lado e, aqui, separamos algumas maneiras superfashionistas de usar. Olha só!
Boho
(WGSN/WGSN)

Se você é do tipo que não perde um festival de música por nada e adora um visual 70’s, essa é a melhor maneira de se adequar à trend. A blusa transparente deixa o sutiã à mostra e o cinto arremata o look tipo hippie-chic com a calça da vez: pantalona de veludo.
Efforless Chic
(FOTOSITE/Agência Fotosite)

Aqui, a mesma calça do look anterior (só que em outra cor) compõe um look totalmente diferente. A versão em verde folha deixa a produção mais clássica. Com a ajuda da jaqueta de couro com detalhes peludinhos + lenço no pescoço o resultado 100% refinado.
Drama medieval
(FOTOSITE/Agência Fotosite)

Quando chamar atenção é a meta, não tem como competir com Chiara Ferragni. A blogueira italiana é mestre no assunto e, na hora de usar o veludo, ela não podia fazer diferente. Que tal a supercapa vermelha com bordados dourados? Chapeuzinho vermelho realoaded!
Ativista Kitsch
(FOTOSITE/Agência Fotosite)

É preciso lembrar que moda também é diversão! Por que não quebrar todas as regras e misturar cores fortes entre si, jogar um sapato com animal print na fórmula e ainda por cima fazer uma sobreposição de top + camiseta ativista?


Futurista
(FOTOSITE/Agência Fotosite)


Shapes arquitetônicos e arredondados ajudam qualquer look a ficar com ares intergalácticos. Se optar por acessórios metalizados, então… Sucesso! A saia lápis de veludo – que vai até um pouco abaixo do joelho – deixa tudo mais moderno.
Barbie Girl
(WGSN/WGSN)

Para quem não deixa o jeito boneca fashion de lado, vale a pena apostar em uma minissaia rodada como essa da foto. Em veludo, ela fica mais adulta. Salto dourado e suéter conceitual com aplicações 3D completam um visual super-antenado.
Gótica suave
(WGSN/WGSN)

Se você não faz parte desse grupo, com certeza conhece alguém que faça. As góticas suaves são um fenômeno da geração millennial e estão por todos os cantos. Nós, é claro, não esquecemos delas. O slip dress – peça preferida de seu guarda-roupa – fica incrível quando combinado a uma jaqueta de couro oversized, não acham?
Grunge is back!
(WGSN/WGSN)

E nem só de millennials a moda vive! Quem ferveu nos anos 1990 e tem saudades da época também pode entrar na brincadeira. Vestidos soltinhos na altura do tornozelo ficam ótimos com parkas utilitárias. O mood é desleixado e cool, como pede a cartilha da década.
Businesswoman
(WGSN/WGSN)

Não pense que a tendência não funciona dentro do escritório! O terninho (ou até mesmo um macacão mais sóbrio e coberto) se dá superbem no ambiente de trabalho. Com acessórios mais clássicos, o visual impõe respeito. Invista sem medo!
Femme fatale
(WGSN/WGSN)

As botas over the knee são um must-have da temporada. Incontáveis estilistas as colocaram nas passarelas das últimas semanas de moda. Isso significa que aqui está uma boa oportunidade para você fazer um combo de trends. A versão de veludo soma 1000 pontos na escala fashion do seu look.
Rocker
(WGSN/WGSN)
Quem segue a linha roqueira, também não precisa se preocupar. Vá de preto e finalize a produção com um bom colete perfecto que você, com certeza, tem no seu armário. Botinhas chelsea também auxiliam a manter o visual rockstar.

Sporty Spice
(FOTOSITE/Agência Fotosite)

Por último, mas não menos importantes, ficamos com as esportivas de plantão. A bomber jacket de veludo é um sucesso para 10 a cada 10 fashionistas. Quando uma calça faz as vezes de completar o conjuntinho, o resultado fica original e, com certeza, vai surpreender todo mundo nos ambientes em que você estiver. Aproveite!

Fonte: Elle

PARA TODAS AS MAMÃES: PILATES PARA TODAS AS IDADES!

Por: Patricia Vieira Pilates é ideal em qualquer fase da vida, assim nunca é tarde ou cedo para começar a praticá-lo. Os benefícios em...