Estudante brasileiro lança campanha no Youtube que visa divulgar a história de mulheres que marcaram a humanidade.



Não são poucas as mulheres que de uma maneira ou outra marcaram o seu tempo. Mas assim como podemos observar no alto escalão do Governo, na mídia ou nos livros de história essas mulheres muitas vezes não encontram espaço. E é para divulgar essas histórias que o estudante de jornalismo Erick Reis, lançou nessa terça feira (02) a série Mulheres Guerreiras, no seu canal do Youtube - Regra dos Terços.

Erick promete pelo menos 33 vídeos, número simbólico em homenagem ao estupro coletivo sofrido pela jovem de 16 anos em maio deste ano no Rio de Janeiro. A série promete abordar nomes tanto de mulheres anônimas quanto nomes já conhecidos pelo grande público. Nesse primeiro vídeo, o estudante contou a história de Winnie Mandela, que antes mesmo de ser esposa de um dos nomes mais famosos da história da África, lutou com bravura contra as opressões do apartheid.

O nome do canal foi inspirado na regra de fotografia, onde o objeto principal não fica enquadrado no centro, e sim nas periferias da imagem, o que per sua vez, para muitos artistas a deixa ainda mais bela. Erick não fala apenas daquilo que está na grande mídia, ele também dá voz a pensamentos e acontecimentos que ocorrem nas margens da sociedade, seja na arte, política ou com um pensamento filosófico.

https://youtu.be/yEaQQv5MT_M

PARA TODAS AS MAMÃES: PILATES PARA TODAS AS IDADES!

Por: Patricia Vieira Pilates é ideal em qualquer fase da vida, assim nunca é tarde ou cedo para começar a praticá-lo. Os benefícios em...