Será que está na hora de mudar o rumo profissional?



Transição de carreira é um fator determinante para a saúde profissional de uma pessoa. Saiba como o trabalho de um coach pode ser fundamental nesse processo em busca do autoconhecimento

O despertador berra alto logo numa segunda-feira de manhã e você não tem a mínima vontade de levantar para ir ao trabalho? E, mesmo “se jogando da cama” você vai ao trabalho, mas não sente a menor empolgação pelo que faz? Saiba que isso está muito além de ser uma simples preguiça de começo de semana e pode ser um “verdadeiro monstro silencioso” que destrói até mesmo a saúde das pessoas.


A insatisfação com o trabalho é uma “doença moderna”. Uma pesquisa realizada pela International Stress Management Association (Isma Brasil) em três capitais – São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre – com 1.034 profissionais ativos no mercado de trabalho, no final de 2014, mostrou que 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho. Segundo a pesquisa, a insatisfação em 89% dos casos tem a ver com reconhecimento, em 78% com excesso de tarefas e em 63% com problemas de relacionamento. Mas, e a origem desse problema, você saberia dizer qual é?


Diego Knebel e Diego Nicolau, master coaches da Kasulo Desenvolvimento Humano, lembram que esse comportamento é conhecido como a “Síndrome da Segunda-feira”, um problema comum a quem está desanimado com o que faz, e pensa seriamente numa transição em sua carreira.


“Antes de qualquer coisa, temos que entender o que é uma carreira profissional. Antigamente, se achava que carreira era trabalhar 20 ou 30 anos em uma mesma empresa. Hoje, esse conceito mudou. “As novas gerações tendem a ser mais felizes justamente porque não se apegam à empresa, mas ao que gostam de fazer”, conta Knebel.


“Os anos 80, conhecidos como ‘a década perdida’, fizeram com que a instabilidade em nosso país levasse as pessoas a se ‘agarrar’ no emprego, por isso, quem viveu esse momento econômico sempre falava empolgado que trabalhava tantos anos em um mesmo lugar. Agora vivemos uma ruptura desse pensamento”, completa Nicolau.


Em que momento, então, um profissional deve parar, respirar fundo e decidir mudar de rumo profissional e ser feliz? Calma, antes de jogar tudo para o alto, existem algumas dicas que fazem a diferença para que a pessoa não repita os ciclos de desânimo mesmo dando uma guinada profissional. “É importante uma busca pelo autoconhecimento e o trabalho de coaching ajuda muito nisso. Primeiro: não há sucesso, em qualquer área da vida de alguém, sem um alinhamento. Temos que fazer algumas perguntas como ‘eu sou feliz com o que eu faço? Eu realmente defendo as minhas causas?’. Um profissional feliz se sente pertencente àquilo que ele faz, e aí faz com dedicação. Isso leva à felicidade”, argumenta Knebel.


Para Nicolau, essas questões devem passar por um autodiagnóstico ainda mais profundo. “Quando a pessoa passa 6 dias da semana esperando por apenas 1 dia, algo está muito errado. Ser feliz apenas na folga não é ser feliz. Mas será que é a profissão que está errada ou é o lugar aonde você exerce a atividade? Tive um caso de um advogado tributarista, que estava muito infeliz em sua profissão. Fizemos uma investigação e percebemos que não era a profissão o problema, mas o local. Ele começou a trabalhar com causas criminais e encontrou a realização. Trabalhar apenas pelo salário é 50% do processo de desempenho apenas, e isso é muito pouco”, afirma.


Olhar para dentro de si é um dos maiores desafios da humanidade, e os master coaches avaliam isso como parte inerente ao processo de transição na carreira. “Tenha calma. Comece uma pesquisa, respire e se avalie. Por mais difícil que esse processo de mudança seja, é fundamental que todas as pessoas conheçam seus pontos fortes e pontos de melhoria; seus medos, talentos e valores. Equalizando esses fatores se consegue um equilíbrio”, revela Diego Knebel. “A mudança causa medo, e temos que estar dispostos a encarar nossos medos”, finalizou Nicolau.

KEUNE LANÇA COLOR CRAVING





A nova coloração semipermanente da marca holandesa tem nuances vibrantes e tons pastel que podem ser utilizadas facilmente, sem agredir os fios

Os cabelos coloridos têm ressurgido nas passarelas e nas ruas como sinônimo de estilo e personalidade. Antenada com o que está movimentando o mundo da moda e da beleza, a Keune Haircosmetics apresenta a Color Craving. Em oito tons incríveis, a nova linha de coloração semipermanente da marca holandesa é versátil e não danifica os fios. “Este lançamento é para pessoas que adoram novidades, gostam de mudanças e querem se destacar na multidão. Por isso, a Keune Color Craving é um produto moderno, divertido e proporciona um brilho maravilhoso nas madeixas’’, conta a empresária Claudete Matte, da Keune Haircosmetics Academy Curitiba.

Além de versões ousadas em cores vivas, a Keune Color Craving também chega em tons pastel, ampliando as possibilidades de mudança do visual. As oito opções de cores variam entre tons vibrantes e suaves. São elas: Powder Blue, Velvet Violet, Lovely Lavender, Pink Flush, Peach Mist, Passionate Pink, Sunset Copper e Cardinal Red.

A Keune Color Craving deve ser aplicada diretamente nos fios descoloridos ou em mechas que não estejam amareladas. De ação rápida, o resultado pode ser percebido em apenas 15 minutos. Indicada para uso profissional ou manutenção em casa, a coloração possui durabilidade que varia entre 5 a 20 lavagens em cores com pigmentos azuis e de 2 a 10 lavagens em outras nuances.

Outros pontos de destaque do produto são ser livre de amônia e não ser necessário misturar oxidante. Sua fórmula possui Proteínas da Seda, que nutre e condiciona os fios e Solamer, que protege da ação dos raios UV. “Por oferecer um desbotamento gradual e não deixar resíduos, a Keune Color Craving possibilita muitas mudanças sem danificar o cabelo”, finaliza Claudete Matte.

O poder da cevada para o cabelo dos homens



Ingrediente natural já é utilizado pela indústria de cosméticos no desenvolvimento de produtos de beleza para o público masculino

Quem diria que a matéria-prima da bebida preferida dos homens seria também um ótimo ingrediente para cuidar dos cabelos, hein! Além de garantir o sabor daquela cervejinha do final de semana, a cevada também é excelente para o tratamento dos fios. E sabe quem já descobriu e se aproveitou disso? A indústria de cosméticos!

A Bio Extratus, por exemplo, desenvolveu uma linha especialmente para o público masculino, com fórmulas multifuncionais que associam ingredientes vegetais a uma tecnologia de última geração.

O principal ativo natural é a cevada, que tem ação nutritiva, hidratante, suavizante, amaciante, condicionadora, restauradora e, por isso, consegue formar uma película protetora que melhora a textura e o volume dos cabelos. Em seguida vem a nogueira com sua ação adstringente, antisséptica, anti-inflamatória e antisseborréica, utilizada para diminuir a oleosidade do couro cabelo e tratar a calvície; e a hortelã, refrescante e estimulante da circulação periférica, que atua como tonificante para o couro cabeludo.

“Essa combinação resultou em três produtos que não podem faltar na nécessaire do homem que se cuida”, garante Letícia Fabian Barbosa, diretora de marketing da Bio Ativos, distribuidora da marca Bio Extratus para as regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Oeste e Campos Gerais do Paraná.

São eles: shampoo 3 em 1 que garante limpeza e condicionamento aos fios e facilita na hora de fazer a barba, utilizando a espuma para permitir que a lâmina deslize com suavidade, deixando a pele macia e perfumada.

Já o shampoo para cabelos grisalhos elimina progressivamente o amarelado dos fios brancos, sem esquecer o brilho e a naturalidade.

Por fim, temos o gel fixador, cuja fórmula tem polímeros inovadores, que garante um penteado de longa duração, sem deixar resíduos e ressecar o cabelo.

Loja virtual E-Casa Nove lança concurso de receitas que dará prêmio de R$ 1 mil em produtos para a cozinha

Imagem ilustrativa dos produtos do prêmio do concurso - Final
Diz-se que o que é captado pelos sentidos fica para sempre na memória. Quando você lembra da infância, que sabor ou aroma vem à mente? Essas sensações remetem a qual momento e com quais pessoas? Segundo a sócia da E-casa Nove, loja virtual especializada na venda de utensílios para cozinha e gourmeteria, Fernanda Skraba, é com o objetivo de resgatar essas boas lembranças que foi criado o concurso de receitas “Sabores de Infância”, que dará ao ganhador prêmio de mais de R$ 1 mil em produtos das marcas Tramontina, Norpro, Brandani, Café du Joy e Mondial. A promoção, que marca os três anos de fundação da loja, segue até 5 de setembro. As receitas devem ser postadas em www.ecasanove.com.br/saboresdeinfancia. Não há custo de inscrição.

“Entendo que a gastronomia é muito mais do que um ato de cozinhar. É uma manifestação de carinho e atenção, um motivo para juntar pessoas especiais num momento de doação, descontração e prazer. Não à toa que a cozinha foi integrada à sala e que boa parte das conversas acontecem em volta da mesa. Para alguns, essas experiências transformam-se em paixão e influenciam na disposição e no estilo de cozinhar. Mais do que isso, são uma viagem no tempo para recordar aromas e reconstruir sensações”, comenta Fernanda.

Para participar, é necessário acessar o site da promoção e preencher corretamente com a receita de sua preferência, contemplando os ingredientes e as instruções para a sua preparação, junto com a história que faz com que essa receita seja especial e represente o sabor da infância. O participante também deverá enviar uma imagem do prato, assim como preencher os dados do formulário de inscrição disponível. “Vale qualquer receita. Simples ou requintado, nós queremos saber qual é a história que está por trás do prato especial de cada pessoa”, ressalta Fernanda. Cada participante poderá cadastrar apenas uma receita para concorrer ao prêmio.

Uma comissão irá avaliar as receitas enviadas pelos seguintes critérios: originalidade, história, apresentação e grau de dificuldade. Cada item será pontuado, numa escala de 0 a 5, e o ganhador será aquele que acumular a maior pontuação na soma das notas para cada critério. O resultado será publicado nas redes sociais da E-Casa Nove no dia 9 de setembro e o ganhador será contatado pela empresa para conferência dos dados cadastrais, antes da liberação do prêmio.

O sócio da loja virtual E-Casa Nove, Fabio Skraba, conta ainda que será produzido um e-book com as receitas enviadas. “Queremos compartilhar esse rico conteúdo que será produzido, criando uma grande confraria virtual, que é o meio em que atuamos. Assim, as receitas poderão ser replicadas e quem sabe até ganhar uma nova versão. A ideia é que a experimentação e o intercâmbio de ideias e referências sejam permanentes e a gastronomia conquiste ainda mais adeptos”, diz. O regulamento completo está disponível em www.ecasanove.com.br/saboresdeinfancia/ .

Loja virtual - Funcionando exclusivamente no ambiente virtual, a E-Casa Nove conta com utensílios de cozinha e gourmeteria para a venda, com preços de R$ 9,50 até R$ 700,00, atendendo profissionais da área, chefs de cozinha, e consumidores finais. Além de produtos especializados e para o dia a dia, a loja virtual também trabalha com uma linha assinada, em parceria com marcas como Norpro e Old Thompson (americanas), Brandani e Bormioli Rocco (italianas), além das consagradas Peugeot, Typhoon e Mondial. “Nosso critério para selecionar os produtos e fornecedores são design, qualidade e reputação. Não é simplesmente a peça pela peça”, destaca a sócio da E-Casa Nove, Fabio Skraba.

Estudante brasileiro lança campanha no Youtube que visa divulgar a história de mulheres que marcaram a humanidade.



Não são poucas as mulheres que de uma maneira ou outra marcaram o seu tempo. Mas assim como podemos observar no alto escalão do Governo, na mídia ou nos livros de história essas mulheres muitas vezes não encontram espaço. E é para divulgar essas histórias que o estudante de jornalismo Erick Reis, lançou nessa terça feira (02) a série Mulheres Guerreiras, no seu canal do Youtube - Regra dos Terços.

Erick promete pelo menos 33 vídeos, número simbólico em homenagem ao estupro coletivo sofrido pela jovem de 16 anos em maio deste ano no Rio de Janeiro. A série promete abordar nomes tanto de mulheres anônimas quanto nomes já conhecidos pelo grande público. Nesse primeiro vídeo, o estudante contou a história de Winnie Mandela, que antes mesmo de ser esposa de um dos nomes mais famosos da história da África, lutou com bravura contra as opressões do apartheid.

O nome do canal foi inspirado na regra de fotografia, onde o objeto principal não fica enquadrado no centro, e sim nas periferias da imagem, o que per sua vez, para muitos artistas a deixa ainda mais bela. Erick não fala apenas daquilo que está na grande mídia, ele também dá voz a pensamentos e acontecimentos que ocorrem nas margens da sociedade, seja na arte, política ou com um pensamento filosófico.

https://youtu.be/yEaQQv5MT_M

Paraná Beauty Festival já tem data marcada!




Última grande feira do ano nos segmentos de beleza e estética reunirá profissionais para troca de conhecimento e lançamento de produtos em Cascavel

Beleza, tendências e troca de conhecimento. A Paraná Beauty Festival Internacional promete chegar para ser a maior feira do Sul do Brasil voltada ao setor de beleza e estética, e já tem data para acontecer: de 20 a 22 de novembro no Centro de Convenções e Eventos em Cascavel, Paraná.

No evento são esperados cerca de 150 expositores que trarão novidades aos mais de 20 mil expectadores que devem passar pelo local, sobretudo profissionais da beleza. Inovações, lançamento, promoções das grandes marcas, além de workshops. Tudo isso está na agenda do evento! “Essa será uma oportunidade para profissionais do Sul do país conhecerem produtos e compartilharem conhecimentos nos ramos de beleza e estética”, explica Thiago Piza, diretor comercial da feira.

Piza lembra que a feira, será uma grande oportunidade para todos deste segmento. “Profissionais do Sul do país tem que ir ao Rio de Janeiro ou a São Paulo, em grandes feiras, atrás de lançamentos de produtos e informações. A ideia de fazer a Paraná Beauty Festival Internacional em Cascavel é estabelecer um local que facilite o acesso desses profissionais, que seja uma oportunidade também para quem vem do Paraguai e da Argentina”, explica. “Por ser a última grande feira do ano, vai deixar os profissionais preparados para o ano que virá. O grande diferencial que buscamos é a troca de informações, os congressos e as palestras com grandes nomes que serão ofertadas na feira”, finalizou.

A Paraná Beauty Festival Internacional conta com a organização do Grupo 003, além do apoio da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Prefeitura Municipal de Cascavel.

PARA TODAS AS MAMÃES: PILATES PARA TODAS AS IDADES!

Por: Patricia Vieira Pilates é ideal em qualquer fase da vida, assim nunca é tarde ou cedo para começar a praticá-lo. Os benefícios em...