Tutano: um grande aliado no tratamento dos cabelos ressecados






Este ativo natural nutre e hidrata os fios deixando-os mais fortes

Qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça quando você escuta a palavra “tutano”? Se procurarmos no dicionário, vamos encontrar vários significados bem diferentes, desde “matéria que preenche as cavidades ósseas” até “palavra que se usa em lugar de algumas boas qualidades”. Mas o significado dessa palavrinha para os nossos cabelos, nenhuma busca rápida é capaz de encontrar!


O tutano é um ativo natural muito utilizado pela indústria de cosméticos porque tem o poder de recuperar os cabelos ressecados e deixá-los macios, brilhantes e ainda mais bonitos! Em sua composição estão presentes: sais minerais, proteínas, carboidratos e o mais importante deles, o colágeno.


A primeira empresa a apostar neste ingrediente inusitado para a formulação de shampoos e condicionadores foi a Bio Extratus, que desenvolveu uma linha completa contando ainda com outros ativos como o karité - que previne o ressecamento do cabelo e protege os fios até dos raios ultravioleta; as ceramidas - que são responsáveis por restaurar o brilho, a elasticidade e a resistência; e ainda o silicone - que protege e dá brilho aos fios, proporcionando aparência saudável e natural ao cabelo.


De acordo com a diretora comercial da Bio Ativos, distribuidora da Bio Extratus para as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Oeste do Paraná, Letícia Fabian Barbosa, o tutano “é um dos ativos mais completos para o tratamento e hidratação dos cabelos, porque ele deixa os fios mais flexíveis e resistentes contra a quebra”.


Além de shampoo e condicionador, a linha Tutano da Bio Extratus conta com banho de creme, creme de silicone, umidificador de cachos, tratamento de choque, óleo de tutano, creme capilar, óleo capilar, reparador de pontas, hidratante fixador e a emulsão mágica, que é lançamento da linha. Conheça abaixo um pouquinho sobre cada produto:


• Shampoo: promove limpeza suave e prepara o cabelo para o uso dos outros produtos.
• Condicionador: fortalece os fios unindo as escamas, quando existentes, da raiz até as pontas.
• Banho de creme: deve ser usado após o shampoo. É só espalhar e massagear desde a raiz e é só deixar agir por 15 minutos. Ele tem ação emoliente que contribui para redução das pontas duplas.
• Creme de silicone: pode ser usado no cabelo úmido ou seco e pode ser enxaguado ou não. Ele revitaliza, desembaraça, dá brilho e restaura os fios quebradiços e ainda protege do sol, da poluição, da poeira, do vento e do cloro.
• Umidificador de cachos: pode ser usado também nos fios úmidos ou secos. Ele modela os cachos, reduz o volume e deixa o cabelo muito macio.
• Óleo de tutano: é rico em proteínas e vitaminas e combate o ressecamento dos cabelos danificados. Ele pode ser usado como banho de óleo puro nos fios molhados antes de lavar com o shampoo ou então você pode misturar uma colher de sopa no banho de creme.
• Creme capilar antifrizz: é ótimo para ser usado depois de fazer escova ou chapinha, pois modela, controla os fios rebeldes e ainda proporciona proteção, brilho e hidratação aos cabelos.
• Óleo capilar redutor de volume: ajuda a recuperar a umidade natural dos fios, reduzir o volume e aumentar o brilho e a maciez. Deve ser usado nos fios limpos e úmidos.
• Reparador de pontas: dá brilho e ajuda a eliminar as pontas duplas.
• Hidratantes de fixação: são dois tipos: um que combina o gel com creme hidratante, fixando os cabelos sem deixar com aparência “dura” de gel; e outro com mais poder de fixação que permite fazer penteados mais ousados.
• Emulsão mágica: um condicionador em dose única de hidratação intensiva. Deve ser usado após o shampoo e aplicado em toda a extensão dos fios e só precisa de 60 segundos para agir e tornar os fios mais saudáveis, macios e brilhantes.

As diferenças entre rinite e sinusite

Rinite e sinusite podem ser confundidas
e precisam de cuidados específicos
(Banco de imagens/Google)


Doenças normalmente confundidas precisam de cuidados específicos

Calor. Frio. Ar seco. Umidade. Poluição. Basta uma brusca mudança no ambiente para duas doenças darem as caras. E com essas alterações elas costumam chegar com tudo. Mas é normal que as pessoas confundam rinite e sinusite. Apesar das doenças possuírem sintomas parecidos, são necessários cuidados específicos para cada uma delas.

O otorrinolaringologista credenciado da Paraná Clínicas, Carlos Maeda, explica as diferenças entre as doenças para que você consiga dormir e acordar com tranquilidade.

Rinite

Trata-se da inflamação da mucosa das cavidades nasais, sendo a mais comum a de origem alérgica. Apresenta sintomas semelhantes ao do resfriado comum, tais como: prurido nasal (coceira), espirros, coriza, associados ou não a lacrimejamento, coceira nos olhos ou tosse. Os sintomas costumam aparecer após a exposição do organismo a ácaros, pelos de animais, poeira, poluição, entre outros.

O tratamento se baseia no controle ambiental e na utilização de medicamentos antialérgicos. Há ainda a terapia através de vacinas em determinados casos.

Algumas dicas do manejo do ambiente são importantes tais como: manter a casa limpa e ventilada, exposição solar, limpeza rigorosa dos cômodos, preferir persianas a cortinas comuns, higiene frequente dos bichos de pelúcia.

Sinusite

É a inflamação da mucosa do nariz e dos seios paranasais, melhor denominada de rinossinusite. Pode ser de causa viral, bacteriana, fúngica, entre outras. Os episódios podem ser agudos, subagudos ou crônicos, dependendo da duração dos sintomas. Geralmente a rinossinusite aguda tem origem através de um resfriado comum ou de uma crise de rinite não tratada adequadamente.

Os sintomas mais frequentes são congestão nasal, associada a secreção nasal de cor amarelada, dor de cabeça e sensação de peso na face, perda do cheiro ou do paladar, secreção na parte posterior do nariz. O diagnóstico é realizado através dos sinais e sintomas, e de um exame físico otorrinolaringológico. O tratamento da fase aguda é realizado através de antibióticos, descongestionantes nasais, analgésicos e irrigação nasal com soro fisiológico.

Nos casos crônicos ou recorrentes, algumas vezes o tratamento medicamentoso não é eficaz. Atualmente, tem-se optado pelo tratamento cirúrgico através da utilização de vídeo endoscopia nasal, com resultados excelentes para o paciente.


Sobre a marca

Facebook: http://facebook.com/paranaclinicas.saude

Instagram: http://www.instagram.com/paranaclinicas

www: http://www.paranaclinicas.com.br


Há mais de 46 anos no mercado, a Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais oferece soluções em saúde para seus clientes. Atualmente possui sete Centros Integrados de Medicina (CIM), que estão localizados nos bairros Batel (única Unidade Infantil de plano de saúde que oferece atendimento exclusivo 24 horas em Curitiba), Água Verde, Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e nos municípios de Araucária, Fazenda Rio Grande, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais.

O CIM - Água Verde, por sua vez, possui mais de 80 consultórios médicos, realiza consultas a partir de 35 especialidades médicas e está posicionado como o primeiro empreendimento da capital paranaense a atender 100% das normas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Outra inovação dessa estrutura é o Hospital Dia, projetado para oferecer o que existe de mais moderno em procedimentos cirúrgicos de baixa-complexidade e que possui 17 leitos. Já o CIM - CIC, localizado no bairro mais populoso de Curitiba e polo industrial da cidade, foi ampliado em 2013 e, agora, conta com 1.300 m² de área total e atendimento 24 horas para clínica geral e pediatria, com capacidade para realizar consultas médicas eletivas em diversas especialidades e, ainda, de urgência e emergência em clínica geral, ortopedia e pediatria.



Decotes e fendas: como usar?


A consultora de imagem e estilo Moara Gomes Neves dá dicas de como combinar esses cortes sem erro!

Símbolos absolutos da sensualidade feminina, eles se tornaram grandes aliados na hora de compor um look no estilo “mulher fatal”. Porém, quando usados de maneira equivocada, também são fatais para acabar com a sua produção! Estamos falando dos decotes e das fendas, esses dois cortes que geralmente são alvos de polêmicas e críticas.


De acordo com a consultora de imagem e estilo Moara Gomes Neves, o segredo para acertar no look é não exagerar e saber qual é o melhor tipo de decote e a fenda correta pra o seu tipo físico e para a ocasião. Quanto aos decotes, Moara explica quais são os modelos:

Decote V: este tipo valoriza todos os biótipos. É ideal para mulheres com seios grandes e também para seios pequenos. Tem efeito de alongar a silhueta, porém devemos ter cuidado com a profundidade do corte, para saber se está adequado à idade e à ocasião.


Decote quadrado: é mais indicado para mulheres com seios grandes, já que ajuda a disfarçar o volume. Para as mulheres com seios pequenos ele não é recomendado, pois causa o efeito de seios achatados.


Decote U: ótimo para mulheres com seios pequenos, porque o tipo de corte dá a impressão de que são maiores. Nesse caso, as mulheres com mais seios não devem usar.


Decote canoa: este modelo aumenta os ombros, então quem já tem essa parte do corpo maior deve optar por outros formatos. Esse tipo também é indicado para as mulheres com quadril largo e seios pequenos porque equilibra a silhueta.


Tomara que caia: é um modelo que valoriza o colo e os braços, mas não é bom para todos os tipos de corpos. É ideal para mulheres com seios pequenos ou médios e também dá impressão de ombros mais largos.


Diferente dos decotes que são vistos em praticamente todas as blusas ou vestidos, as fendas não são unanimidade nas peças. Até pouco tempo atrás, costumávamos ver este tipo de corte apenas em vestidos de festas mais formais. Hoje as fendas ganharam as ruas e aparecem, principalmente, nos looks do dia a dia. Aí vem a dúvida: como usar e combinar com decote? Para Moara, o segredo é o equilíbrio. “Quando colocar um decote muito grande em cima, diminua o tamanho da fenda embaixo e vice-versa”. Ou seja, se quiser um decote mais profundo, a fenda deve ser menor, agora se quiser uma fenda mais longa, é só diminuir o decote.


E o tamanho da fenda? Como saber se é o ideal? A dica da consultora de imagem e estilo é bem simples. “Faça o teste da cadeira! Sente, cruze as pernas e repare se está de acordo com o que você queria. Se não aparecer nada você não gostaria de mostrar, você está pronta!”


Os decotes e fendas, quando usados da maneira correta podem valorizar o seu corpo e o que você tem de melhor. Na hora de escolher o decote, a mulher deve sempre ter o cuidado de observar o tamanho do busto. Mulheres com seios pequenos ou médios podem escolher os decotes muito profundos e ainda assim ficar elegantes. Já para as que têm seios maiores é melhor que o decote não seja tão grande, nem tão apertado, para não cair na vulgaridade.


Anotou todas as dicas? Agora é só encontrar a sua medida perfeita da sensualidade e arrasar com look decotados e repletos de fendas!


Sobre a Moara Gomes Neves

Moara Gomes Neves é consultora de imagem e estilo formada pela Ecole Supérieure de Relooking de Paris, França. Também já participou de cursos da consultora de imagem Juliana Bacellar em Curitiba e da EnModa (Escola de Negócios da Moda). Atua em Cascavel e região desde 2014.

Estúdio de design cria presentes personalizados para as mães

Além passar o Dia das Mães ao lado dela, que tal dar um presente que surpreenda? A Crème de la Crème desenvolve objetos que são um mimo e fogem do óbvio

Ainda não sabe o que dar para sua mãe no segundo domingo de maio? Se mãe "é uma só", nada mais justo do que presenteá-la com algo único, feito "sob medida" para ela. O estúdio de design Crème de la Crème, de Curitiba, desenvolve objetos de casa e decoração personalizados que são um mimo e fogem do óbvio. Para uma das datas mais importantes do ano, os sócios Thais Fernandes e Daniel Denes Cesário Pereira criaram uma linha especial, com peças que podem ser facilmente customizadas.


1. Vaso LOV

Além de decorar, esse vaso de parede guarda uma mensagem especial para aquela que é a melhor mãe do mundo: a sua. Você pode escolher a frase que quiser. O Vaso LOV é feito de compensado de virola, com um suporte de acrílico vermelho para pendurar na parede e encaixar o tubo de ensaio, onde se coloca água para as flores.

Preço: R$ 120

Medidas: 22 cm x 20,5 cm x 4,5 cm




2. Quadro Mãe

Feito com a mistura do MDF e da virola, esse quadro também pode ser personalizado. A Crème de la Crème grava na bandeirinha de madeira a frase que você escolher para expressar todo amor e toda gratidão pela sua mãe.

Preço: 90

Medidas: 20 cm x 20 cm x 3,5 cm



3. Porta-Retrato Rendado

Feito de acrílico cristal, é perfeito para as mães mais clássicas e que amam espalhar suas lembranças pela casa. Com o Porta-Retrato Rendado, seus votos para a melhor mãe do mundo ficam impressos para sempre. Assim como os deliciosos momentos que vocês passaram juntos. Como a peça é desmontável, fica fácil enviar para a mãe que mora longe. É só colocar em um envelope e mandar!

Preço: R$ 70

Medidas: 20 cm x 15 cm x 3,5 cm (Montado)





Serviço:

Crème de la Crème

http://studiocre.me/

instagram.com/studiocreme/

facebook.com/studiocremedelacreme

Fita Crepe é o primeiro gastrobar “glúten free” da América Latina






Com uma proposta inovadora, o Fita Crepe apresenta um cardápio simples e autêntico, com pratos 100% sem glúten. O menu inclui porções e petiscos, sanduíches, pratos individuais como batata suíça, crepes e escondidinhos e carnes com acompanhamentos, para agradar todos os paladares, celíacos ou não.

Segundo o chef, Luis Fernando Saporiti, o desafio é deixar o sabor o mais próximo possível do alimento com glúten, imperceptível ao paladar comum. “Usamos uma farinha a base de fécula de batata, farinha de arroz e fécula de mandioca”, explica.

A ideia surgiu da dificuldade que um dos sócios, Diogo Marchesini, encontrava em comer fora de casa. “Sou celíaco e sentia uma carência enorme nesse setor, então resolvemos preencher essa lacuna do mercado inaugurando esse espaço, onde além da gastronomia oferecemos música”, diz.

“Os celíacos ficam muito felizes em encontrar várias opções de pratos com total segurança. Como a nossa cozinha é 100% livre de glúten, não existe possibilidade de contaminação”, conta.

O happy hour do Fita Crepe acontece todos os dias da semana, com programação musical variada, a partir das 17h.

Serviço:
Rua Itupava, 1670, Alto da XV
Reservas: 41 3779-0963
www.fitacrepebar.com.br

Forma certa de aplicar Blush


A dica de hoje é sobre maquiagem e a forma correta para aplicar blush e qual a cor ideal para cada tipo de pele!


Sexta-feira é dia de ficar linda para arrasar no final de semana. Hoje vamos falar de um tema que é super polêmico e que gera várias duvidas, como aplicar o blush de forma correta? Para ajudar vocês vou dar dicas de como aplicar o blush que é fundamental para fazer maquiagem perfeita. Existe uma forma de passar blush para cada tipo de rosto.

Uma dica de maquiagem super importante ao aplicar o blush é sorrir levemente, assim as maçãs do rosto ficarão levantadas e é exatamente aí que o blush deverá ser aplicado puxando levemente para as têmporas. As maçãs do rosto devem ficar o mais natural possível.

Maquiagem para rosto oval:



No rosto oval o blush deve ser aplicado em movimentos circulares e depois deverá ser esfumado levando um pouco para as têmporas.



Maquiagem para rosto triangular:



O blush deve ser aplicado de forma delicada do centro para as laterais e levando levemente para a parte de baixo das maçãs do rosto.



Maquiagem para rosto redondo:







O blush deve ser aplicado na diagonal com dois dedos de distância do nariz e levado para as têmporas, isso finará o rosto.



Maquiagem para rosto quadrado:



Aplique o blush na diagonal, concentrando a cor no centro do rosto. Passe um pouco de blush nas laterais da testa e no queixo, isso ajudará a harmonizar as linhas do rosto.



Tons de Blush para cada tipo de pele:

Saber a forma correta de aplicar o blush no rosto já faz toda a diferença na maquiagem, mas também é preciso escolher a cor ideal. Segue algumas dicas de maquiagem para saber qual é o tom de blush ideal para cada tipo de pele.
Pele branca amarelada: rosa antigo, ameixa, marrom-claro. Evite os tons alaranjados.
Pele branca rosada: beges-rosados, pêssego, rosas clarinhos. As ruivas podem apostar em tons de terra.
Pele morena: marrom-rosado, rosas-pálidos, café, vinho.
Pele negra: terracota, vinho, marrom, dourados. Evite tons rosados, que tendem a ficar muito artificiais.

Aprenda 12 maneiras de combater a cólica menstrual



Todo mês é a mesma coisa: você nem tem vontade de sair de casa por causa das terríveis cólicas. Pois saiba que algumas atitudes simples podem ajudar a amenizar o problema.

A dor é provocada pelo aumento de substâncias do útero chamadas prostaglandinas, que promovem as contrações uterinas que acompanham os ciclos menstruais normais.

Para te ajudar a se livrar deste incômodo, separamos 12 dicas de especialistas que podem ajudar:

1. Tome medicamentos com orientação médica

Os tratamentos são à base de antiespasmódicos ou com anticoncepcional, caso os sintomas da TPM sejam muito intensos.

2. Aposte na homeopatia
Alguns remédios como Lachesis, Sépia, Calcarea Carbônica, Caulophyllum e Chamomilla são indicados para as cólicas, mas a recomendação depende das características de cada paciente.

3. Descanse
O simples ato de deitar com a barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a, já ameniza as dores.

4. Faça exercícios físicos
Atividades como alongamento, ioga, caminha ou andar de bicicleta ajudam. Feitos de forma regular e moderada, liberam endorfinas e amenizam as dores.

Siga esses exemplos: deite-se de costas, com joelhos dobrados, pés no chão e braços para trás. Ao mesmo tempo, levante os braços para a frente e estique as pernas para a posição sentada. Incline-se para a frente e tente alcançar os pés com os dedos das mãos. Retorne à posição normal.

Outro exercício: fique em pé, de frente para a parede, a uma distância de 30cm. Cruze os braços na altura dos ombros. Incline a barriga até que toque a parede. Permaneça nesta posição por um minuto, mantendo os calcanhares no chão e os joelhos retos. Retorne à posição inicial.

5. Pratique pilates
As dores são amenizadas pelo trabalho realizado no centro de força, localizado na região abdominal. O controle respiratório também contribui para a diminuição das tensões que agravam as dores. “As aulas nesses períodos devem ser modificadas, diminuindo a intensidade dos exercícios, principalmente os abdominais”.

6. Beba chás
Prefira ervas como Angélica chinesa, que tem efeito antiespasmódico, agoniada (Himatanthus lancifolius), que age também como analgésica, ou canela, que é utilizada desde a antiguidade no tratamento da cólica.

7. Passe por uma sessão de acupuntura
O tradicional tratamento com agulhas tem efeito analgésico e regula o ciclo menstrual.

8. Use a boa e velha bolsa de água quente
Coloque-a na região lombar e no abdome. O calor estimula a irrigação, relaxa a musculatura e ameniza o impacto das contrações do útero.

9. Faça uma massagem
Na chinesa ou na Ayurvédica, alguns pontos, ao serem apertados, tratam a TPM e as cólicas. O mais usado é um chamado Zi Gong Xué, que fica perto das bordas do púbis.

10. Abuse dos alimentos certos
Alimentos com cálcio (laticínios e vegetais escuros), magnésio (soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve e abobrinha) e gorduras poliinsaturadas (salmão, atum e castanha do Pará) podem te ajudar. Eles são relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural.

11. Fuja dos alimentos errados
Esqueça os alimentos ricos em gorduras, pois favorecem uma maior produção de hormônios femininos. Evite ainda os embutidos e as bebidas com cafeína (café, chá preto e refrigerantes).

12. Evite situações estressantes
Muitas pessoas com dores ficam mais irritadas e perdem a paciência. Para estes casos, recomendo os florais de Bach, que neutralizam a agressividade. Os mais indicados são Rescue Remedy, Holly e Cherry Plum.

Briga de heróis



Depois que o Batman e o Super-Homem entraram em conflito (no longa que estreou no mês passado), agora é a vez dos super-heróis da Marvel brigarem. Em Capitão América: Guerra Civil, o personagem-título reúne um supertime para enfrentar a turma do Homem de Ferro. a Luta começa no dia 28.


Time Capitão América

Falcão, Feiticeira Escarlate, Gavião Arqueiro, Homem-Formiga, Soldado Invernal.




Time Homem de Ferro

Homem-Aranha, Máquina de Guerra), Visão, Viúva Negra.


Feira Noivas Curitibanas | Expo Unimed | Dias: 15, 16 e 17 de abril‏


Rock Brasil



Com sete capitais no roteiro, o projeto Nivea Viva Rock Brasil junta nando Reis, Paula Toller, Pitty e os Paralamas  do Sucesso para criar uma antologia do rock nacional, que acabada de completar 60 anos.

O repertório inclui Mutantes, Raul Seixas e Blitz, entre outros. Hits dos artistas envolvidos no projeto - e de suas respectivas bandas - estão garantido.


Confira a programação completa dos shows do Nivea Viva Rock Brasil:

PORTO ALEGRE
3 de abril (domingo), às 16h30
Anfiteatro Pôr do Sol
Av. Edvaldo Pereira Paiva, 2000 – Praia de Belas – Porto Alegre – RS

RIO DE JANEIRO
10 de abril (domingo), às 17h
Praia de Ipanema
Av. Vieira Souto, S/N (altura do número 716) – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ

RECIFE
30 de abril (sábado), às 17h30
Parque Dona Lindu
Avenida Boa Viagem, S/N – Boa Viagem – Recife – PE

FORTALEZA
15 de maio (domingo), às 17h
Aterro da Praia de Iracema
Avenida Historiador Raimundo Girão, 800 – Fortaleza – CE

SALVADOR
22 de maio (domingo), às 17h
Praça Wilson Lins
Av. Octávio Mangabeira, 1113 – Pituba

BRASÍLIA
5 de junho (domingo), às 17h
Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek
Praça das Fonts
Asa Sul de Brasília – estacionamento 9 – acesso 906/7 Sul – Brasília – DF

SÃO PAULO
26 de junho (domingo), às 16h30
Praça Heróis da FEB
Av. Santos Dumont – Santana – São Paulo – SP

Os bonés de caminhoneiro estão de volta. Kylie Jenner e Gigi Hadid dão força à tendência



É cada vez mais claro que os anos 2000 são os novos queridinhos da moda e parece que uma das tendências mais polêmicas da década está fazendo o seu comeback: os trucker hats.

Os bonés de ‘caminhoneiro’, como também são conhecidos, tiveram o seu ápice em 2005, com famosos como Justin Timberlake, Britney Spears, Lindsay Lohan e Paris Hilton usando o acessório, em especial os da marca Von Dutch.

Agora, são Kylie Jenner, Gigi Hadid e Kendall Jenner que dão força à tendência. A caçula do clã Kardashian-Jenner mostrou o gosto pela marca que ficou famosa com a peça em sua página no Instagram, provando que, provavelmente, o comeback do item é só uma questão de tempo.

PARA TODAS AS MAMÃES: PILATES PARA TODAS AS IDADES!

Por: Patricia Vieira Pilates é ideal em qualquer fase da vida, assim nunca é tarde ou cedo para começar a praticá-lo. Os benefícios em...